quinta-feira, 23 de julho de 2015

3 dicas para FOCAR nos estudos !

Oiê meninas e meninos!

A dica de hoje foge um pouco do tema beleza, mas segue dentro do universo que eu mesma habito: Estudos! Quem faz Engenharia como eu, ou qualquer outro curso de exatas, sabe que estudar freneticamente ainda pode ser pouco. Diante disso, acredito que esse post vai ajudar esses e todos os outros estudiosos como : universitários que tem uma pilha de livros e artigos para ler, quem está no TCC mas não concluiu as matérias obrigatórias  do curso e tem de fazer as 2 coisas simultaneamente, ou aqueles que estão estudando como loucos para garantir a aprovação no vestibular ou ENEM que é daqui a 4 meses.

Quer conferir as dicas ? Vem comigo!

1 - Estude TOP HEAVY !!



Se você deixar os estudos para depois da soneca, do passeio, da conversa no Skype, da foto no Instagram ou pro fim da semana, a chance de você NÃO estudar é grande! Então estude nas primeiras horas do dia e nos primeiros dias da semana. Essa dica é muito valiosa e dá super certo!

2 - Detalhe o que vai estudar a cada dia!



Se você fizer uma programação de estudo com essa configuração:

Segunda : Física / Química / Matemática
Terça : História / Geografia (...)

Acredite, você NÃO está organizando em nada seu estudo! Você continuará perdido quando for estudar e seu cérebro logo irá induzi-lo a fazer algo mais confortável como ver a vida dos outros no Facebook. Pense comigo, a matemática em si é muuuito ampla! Você vai sentar na cadeira pensando: Vou estudar matemática ! Mas o que em matemática devo estudar ? Não sei ! Vou pro Facebook. E daí, seu estudo foi por água abaixo. Não deixe isso acontecer! Veja como organizar seu estudo da forma correta e faça isso diariamente :

Segunda : Física / Química / Matemática
Terça : História / Geografia (...)

Hoje (Segunda):  - Fazer 10 exercícios de soma em progressão aritmética ( Matemática)
- Ler resumo sobre cálculos estequiométricos ( Química)
- Fazer um mapa mental ou resumo sobre a conservação da quantidade de movimento alistando todas as fórmulas e principais conceitos (Física)

Alistando detalhadamente o que você pretende estudar, seu plano de estudos vai funcionar! Garanto! Você pode aos poucos estabelecendo metas também, por exemplo: Fazer 10 exercícios de soma em progressão aritmética em 20 minutos ( Matemática). O que você não conseguir naquele momento deixe para depois ou até outro dia. Seguindo esse ritmo você irá sentir-se muito mais motivado a estudar! Verá !

3 - Pomodoro


Essa técnica é bem famosa entre os nerds! Consiste em cronometrar 25 minutos de foco total nos estudos (celular com visor para baixo e no silencioso e bem longe de redes sociais e mensagens) e depois 5 minutos de intervalo para relaxar, responder mensagens, olhar o Facebook ... Bem legal, né? Existem apps que fazem isso automático para você. Eu uso o clear focus no android, mas existem muuuitos outros.

É isso meus amores! Espero que tenham gostado das dicas. Agora é só experimentá-las e FOCO NO ESTUDO!!!

;-)


2 comentários:

  1. Olá Gabriela! Muito legal suas dicas! É sempre bom estar renovando as dicas para passar aos alunos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Muitooo obrigada por compartilhar meu post! Espero que essas dicas ajudem mais e mais alunos a serem aprovados no vestibular assim como eu consegui! =)

      Excluir

Olá meninas! Obrigada por lerem este post! Comentem sobre o que acharam, please! Beijinhos!
Ps.: Seus comentários serão lidos e avaliados antes de serem exibidos no blog. Esta é uma medida de segurança para que conteúdo impróprio não seja postado nesta página de comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...