quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Alerta! Marca popular recomendada por blogueiras é reprovada pela ANVISA

Olá meninas , tudo certinho ?

O assunto hoje é bem sério porque envolve nossa saúde. Ontem assisti a uma reportagem no programa Câmera Record sobre maquiagem e uma notícia me chamou atenção : A marca chinesa Jasmyne , que é bem recomendada por blogueiras famosas , foi reprovada no Brasil e as lojas devem suspender as vendas . O que é impressionante é que ainda assim vejo muita loja online e física vendendo a marca , então se você possui uma lojinha de maquiagem , por favor , venda apenas produtos de confiança e regularizados. 
Na reportagem , mostrou-se o caso de uma jovem que comprou por 25 reais uma paleta de sombras e um lápis preto para olhos e os gastos somados para tratar a reação alérgica causada pelo produto foi de 450 reais . Fica claro que o custo-benefício do produto é péssimo , né ?  Segundo a equipe de reportagem, a marca não passou com aprovação pelo controle de qualidade da agência nacional de vigilância sanitária (ANVISA) , não possui representantes no Brasil e a equipe também não conseguiu entrar em contato com os representantes da China. O telefone chamou, chamou , chamou por uma semana e ninguém atendeu.
O alerta dado por eles vai não só para quem vende produtos da marca , mas para quem os tem em casa ou pensa em comprar. NÃO compre e NÃO use . Suspenda o uso de quaisquer itens vendidos pela marca chinesa , essas foram as recomendações claras dadas ontem na reportagem.
Vou pesquisar mais sobre o assunto , estou tentado entrar no site da Anvisa mas ainda não consegui , mas assim que eu conseguir alguma informação oficial posto aqui para vocês e na página do blog no Facebook. E postarei a reportagem na íntegra também , para quem não assistiu , assim que for divulgada. Por enquanto eu recomendo que sigam as recomendações de suspensão do uso dos produtos, pelo menos até tudo ser esclarecido, e tomem muito cuidado com os produtos de maquiagem que usam , ainda que seja recomendado pela blogueira mais famosa e internacional , pois pode não dar alergia nela e dar em você imediatamente após o uso ou com o tempo . Além disso , os produtos de maquiagem são passados em locais muito sensíveis do rosto , como olhos e boca , e alguns componentes químicos usados em maquiagens irregulares podem ser cancerígenos ! Olha que perigo meninas !
Paleta de sombras matte Jasmyne
Paleta 88 cores de sombras Jasmyne
Essa e a reportagem citada - http://noticias.r7.com/camera-record/aprenda-os-segredos-de-uma-boa-maquiagem-no-camera-record-desta-quarta-feira-26-26022014
Como foi exibida ontem a noite , nenhum vídeo completo foi divulgado.

...

Como prometido aqui está o video :



É isso meninas , espero que tenham gostado da informação e que fiquem ligadinhas aqui no blog pois mais informações virão , ok ? Beijos e até o próximo post !

2 comentários:

  1. Puxa..eu estava até tentada a comprar a paleta da Jasmyne, vendo o seu post..desisti!

    Muito obrigada pela informação
    Beijos

    http://
    soslaly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom investigar bem antes de comprar um produto ! Quanto aos produtos Jasmyne o conselho da reportagem é não comprar, mas o conselho que eu dou é averiguar os fatos primeiro e se ainda assim tiver em dúvida não arriscar! Não dá pra correr o risco de danificar a pele do rosto , né? Mas ainda assim eu não repreendo quem compra, usa e gosta ... Beijooos Lari ... volte sempre ...

      Excluir

Olá meninas! Obrigada por lerem este post! Comentem sobre o que acharam, please! Beijinhos!
Ps.: Seus comentários serão lidos e avaliados antes de serem exibidos no blog. Esta é uma medida de segurança para que conteúdo impróprio não seja postado nesta página de comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...